quinta-feira, 3 de abril de 2008

Passe o inverno esquiando em Bariloche

Bariloche está localizada na Argentina, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Tornou-se uma cidade querida pelos brasileiros, devido a exuberante beleza de um vilarejo tão receptivo, moderno e aconchegante. A cidade é um pólo turístico durante o ano todo e encanta qualquer pessoa. Basta ficar algumas horas olhando para a fantástica paisagem para se envolver em uma verdadeira terapia. Mas a atração em conhecer a neve e esquiar fez com que o número de turistas brasileiros aumentasse principalmente no inverno.
O nome da cidade é de origem indígena e vem de Vuriloche, ou povo de trás das montanhas. Os índios mapuches viviam atrás das Cordilheiras e, por um erro ortográfico, já que o V em espanhol é pronunciado como B, a cidade passou a se chamar San Carlos de Bariloche. O Parque Nacional Nahuel Huapi possui o lago homônimo que fica ás margens de Bariloche e faz divisa com a patagônica Província Neuquén. O clima é temperado e nas épocas de inverno a temperatura fica abaixo de zero, o que permite a prática do esqui nas montanhas cobertas de neve.
Mas o turismo em Bariloche não se resume apenas aos passeios na neve. O centro da cidade abriga várias discotecas, dois cassinos e casas de chá, onde se servem a típica gastronomia de inverno, como os chocolates quentes, fondue, geléias e trufas. A Rua Mitre é a principal de Bariloche, sendo repleta de lojas de agasalhos de lãs, couros e casas que fabricam deliciosos chocolates caseiros.
Depois de um dia cheio de atividades, as pessoas podem curtir o conforto e requinte dos hotéis que oferecem grande infra-estrutura para invernos rigorosos. Existe opções de lareiras e um diversificado cardápio com o melhor da gastronomia internacional, a típica comida dos andes e uma recheada cartela de vinhos para se aquecer nas noites frias.

Nenhum comentário: