quinta-feira, 3 de abril de 2008

Inspiração histórica em Buenos Aires



Buenos Aires, capital da Argentina, é a segunda maior cidade da América do Sul. O clima é temperado e, no inverno, a temperatura varia entre os 3ºC e 8ºC. No verão, atinge os 28ºC. A cidade do tango possui grande importância cultural, sendo eleita, inclusive, pela Unesco como a “Cidade do Design”. Isso se deve aos edifícios históricos, museus e teatros que contornam e embelezam a cidade.
Buenos Aires fica às margens do Rio da Prata e quase toda região possui a típica vegetação dos pampas, salvo algumas reservas ecológicas e a Cidade Esportiva Boca Junior. Passeando pelas ruas temos a impressão que estarmos na Europa. Próximo à rua 9 de Julho, a avenida mais larga do mundo, encontramos o centro da cidade, lotado de cafeterias, restaurantes e uma diversidade de lojas de grifes.
O que não falta é gente bonita e animada nas noites “calientes” de Buenos Aires. Bares e danceterias surgem de antigos casarões e armazéns, o que mantém um clima nostálgico e histórico. Puerto Madero é o mais novo esconderijo para quem procura restaurantes sofisticados.
Arte e história vão além da arquitetura da cidade de Buenos Aires. O Centro Cultural da Recoleta reúne em um antigo convento exposições de arte, espetáculos artísticos, atividades educacionais e muitas histórias no prédio do século XVII. A Praça Del Mayor é outro ponto de grande importância para a cidade. Ao redor da praça estão vários monumentos que contam um pouco da história de Buenos Aires e a Casa Rosada, sede do governo argentino.
De passagem por Buenos Aires não deixe de conhecer o Obelisco, monumento inaugurado na comemoração de 400 anos da cidade, localizado na Praça de La República. A Catedral de Córdoba também merece sua apreciação, pois é uma das mais antigas igrejas da região. Assim como La Mananza de Las Nuces, onde estão importantes construções históricas como a igreja San Ignácio de Loyola.No Museo Del Cabildo você encontrará toda a história da revolução de 1810, que culminou na formação do primeiro governo republicano.
Descubra Buenos Aires!

Nenhum comentário: